PÁGINA INICIALSOBRE MIMBLOGROLLCONTATO

21 janeiro 2016

Resenha: Se Eu Ficar (Gayle Forman)

21 janeiro 2016 ///


Era meio da semana e estava nevando, então as aulas foram canceladas. Mia e sua família foram para a casa dos amigos de carro e então... Puff! Eles sofrem um acidente. Ela vê seus pais já mortos, não avista seu irmão e se vê estirada no chão, praticamente morta. Tudo parecia um sonho. Por que isso iria acontecer logo com ela?

Ela é levada para o hospital e é lá onde acompanhamos o que acontece e onde Mia tem seus flashbacks (o livro é praticamente composto disso), e é por meio deles que a conhecemos de verdade.

Mia é violoncelista e apaixonada por música. Tem uma melhor amiga chamada Kim e o começo da amizade delas foi super engraçado. Seu namorado, Adam, é um garoto punk, romântico, bonito e faz parte da banda Shooting Stars (que está começando a fazer o maior sucesso).


É ela que tem que decidir se vai ficar. Mas como ficar nessa situação? Será uma sensação horrível para ela. Mia não sabe se quer continuar vivendo.
O livro é baseado nisso; se ela fica ou não. Será que ela vai querer suportar toda a situação atual dela?
É um livro fofo, simples, romântico e até engraçado. Uma leitura simples e rápida.


As páginas são amareladas e tem vários símbolos de música, deixando o livro mais fofo ainda.
Apesar disso tudo, não gostei do livro. Sabe quando algo não atinge seu coração? Então, foi isso que aconteceu entre eu e esse livro.

Nota: 2/5 - Nº de Páginas: 224 - I.S.B.N.: 9788581635415 - Editora: Novo Conceito
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas